Início > Educação > Doutorado sobre a Escola da Ponte

Doutorado sobre a Escola da Ponte

tese_claudia-ponte-peqNa semana passada estivemos em Natal e conversamos com a Cláudia Santa Rosa que atua na ONG IDE (Instutito de Desenvolvimento da Educação) e que é coordenadora pedagógica da Escola Estadual Hegésippo Reis. A conversa sobre educação foi muito interessante e ocorreu no dia 8 de janeiro da sede do IDE. No dia anterior, conhecemos a Escola Estatual Hegésippo Reis e conversamos com sua diretora, Sônia. A Cláudia falou sobre seu envolvimento com o movimento Freinet e também sobre a Escola da Ponte. Ela acompanhou a Ponte por seis meses com o apoio da CAPES e em abril de 2008 defendeu sua tese de doutorado na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) sobre a Ponte: Fazer a Ponte para a Escola de Todos (as). A Cláudia conheceu inicialmente a Ponte através de alguns amigos do movimento Freinet. Ela também foi uma das fundadoras da Escola Freinet de Natal e da Cooperativa de Professores do Rio Grande do Norte (COOPERN). A dissertação de mestrado dela tem o título Pedagogia Freinet: A Construção de uma práxis em turmas de 5ª a 8ª séries.

E para finalizar, alguns artigos interessantes da Cláudia sobre a Escola da Ponte:

Categorias:Educação Tags:
  1. 05/08/2009 às 22:57

    Olá Regis,

    Também sou muito fã da Escola da Ponte. E não tem como não se emocionar lendo o livro do Rubem Alves sobre esta experiência tão bela de educação.

    Abraços.

    • regispires
      05/08/2009 às 23:07

      Sim, Filipe. Muito legal saber que você conhece a Ponte. Tenho algumas palestras que filmei do Pacheco. Depois posso repassar para você.
      Abraços,
      Regis.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: