Início > Bancos de Dados, Cloud Computing > Tutorial simples e prático de MongoDB

Tutorial simples e prático de MongoDB

O MongoDB (http://www.mongodb.org/) é um banco de dados open source orientado a documentos, escalável, com alta performance e sem esquema.

Uma forma muito simples de começar a testá-lo e usá-lo na prática via Web e sem precisar instalar nada em sua máquina, é através de um tutorial prático que pode ser encontrado no seguinte endereço: http://try.mongodb.org/

Depois disso, há muita documentação disponível em seu site: http://www.mongodb.org/display/DOCS/Home

Bons estudos…

  1. Davi
    11/10/2013 às 21:51

    Olá, Regis!
    Estou pesquisando sobre noSQL e acabei chegando ao seu site.
    E gostaria de compartilhar uma ideia contigo que não tem nada a ver com noSQL, mas sobre o título do seu site.
    O imperativo dos verbos respirar e viver na segunda pessoa singular é: respira e vive. A dica é: tira-se o “s” da segunda pessoa do presente do indicativo (i.e.: tu respiras, tu vives) para formar os respectivos imperativos.

    Por favor, não me leve a mal por corrigir isso, mas acho que precisamos nos ajudar, principalmente nós brasileiros. Só me inspirei em escrever por causa do que está escrito sobre compartilhamento de ideias.

    Grande abraço e parabéns pelo site!🙂

    • regispires
      12/10/2013 às 08:12

      Oi, Davi. Muito obrigado pela correção. Na verdade a intenção de usar “respires” era fazer uma brincadeira com o meu nome “regis pires”, já que alguns me chamam assim. Isso está explicado no post https://regispires.wordpress.com/?s=respires. Assim, pergunto se você tem alguma sugestão para eu usar “respires” de forma correta ou se sempre vai estar errado mesmo.

  2. asd23412
    13/10/2013 às 12:10

    Deixa disso, está correto do jeito que é, você só precisa afirmar o troçadilho com a sinalização gráfica adequada, respires bem e tá tudo ok.

  3. 22/11/2013 às 11:02

    Parabéns amigo pela inferência e ajuda. O nosso querido amigo Régis está usando uma liberdade intrísseca ao poetas.. rsrs (Liberdade Poética). O trocadilho pode não ser notado logo de primeira mas quando alguém lê logo abaixo da linha o seu nome vai entender. Achei legal a iniciativa do correção e mais ainda o comportamento e a resposta do Régis. Parabéns a vocês, isso mostra o quanto é legal vivermos a liberdade e aceitarmos ajuda e críticas construtivas.. Continue assim!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: