Início > Android, Programação > Tutorial sobre Android

Tutorial sobre Android

O Android veio para ficar e seu mercado está em plena ascenção, de modo que vale a pena investir nele. Alguns dizem que ele deve superar os demais sistemas: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/08/06/opiniao-por-que-o-android-deve-derrotar-o-iphone-e-o-blackberry/
A verdade é que creio que realmente é uma tendência e que cada vez mais aparelhos e aplicações que usam o Android estão surgindo.
O Carlos Morimoto está escrevendo um tutorial sobre o Andriod que vale a pena ler: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/android/

Alguns trechos interessantes do Tutorial do Carlos Morimoto:

“Com exceção da Apple, da Nokia e da Microsoft (…), praticamente todos os outros grandes fabricantes possuem projetos relacionados ao Android (…). Com tantos projetos em curso, é de se esperar que o Android continue se popularizando nos próximos anos, com uma grande chance de se tornar a plataforma dominante para dispositivos móveis.”

(…)

“Enquanto a Apple optou por manter um controle estrito sob sua plataforma, controlando tanto o hardware quanto o software, impondo restrições aos desenvolvedores e controlando a distribuição dos aplicativos, o Google optou por seguir o caminho oposto, criando um sistema aberto e incentivando a criação de aplicativos para a plataforma, inclusive com prêmios em dinheiro.”

(…)

“Enquanto a Apple tenta restringir os desenvolvedores, com medo de que aplicativos ruins possam prejudicar a imagem da plataforma, o Google adotou uma atitude liberal, disponibilizando as ferramentas e deixando que a coisa flua naturalmente. Você mesmo pode baixar o SDK no http://developer.android.com e começar a estudar o sistema usando seu próprio PC, sem nem mesmo precisar de um smartphone baseado na plataforma.”

(…)

“Entra em cena, então, o Android Market, que faz o papel de canal de distribuição, assumindo a função que no mundo Apple pertence à AppStore. Ele serve como um repositório central de softwares para a plataforma, permitindo que eles sejam instalados rapidamente. Em julho de 2010 o Android Market já atingiu a marca de 100.000 aplicativos, um número que deve continuar crescendo rapidamente.”


  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: